A coleção Karl Lagerfeld para Riachuelo estreou com tudo, dia 27/04, em lojas selecionadas por todo o país!
Com a assinatura do super estilista em 75 peças do lançamento, entre roupas e acessórios, o perfil dele parece ter sido a base de todo o desenvolvimento da coleção, pois ilustra vários itens do vestuário, como patches incrustrados em bolsas e clutches, chaveiros, além de pins metálicos em calças, capas para celulares, entre outras mimosidades <3
Para ter a pegada pop que uma coleção desenvolvida para uma fast fashion demanda para conquistar o público, a coleção ganhou um grande recorte pop através de estampas personalizadas – com destaque para a unidade criada com o próprio perfil do gênio – mas há itens para todos os gostos e faixas etárias, portanto um grande mix de produtos populares, entre itens mais sóbrios.
Uma criação que chamou a atenção logo de cara foi o mosaico gerado pela repetição geométrica do perfil gráfico de Karl em preto no fundo branco utilizado para estampar a base da calça de algodão bem na entrada da loja; outra composição interessante foi a suposta oncinha clássica, que, num segundo olhar mais apurado, revela mais uma vez o perfil do estilista compondo o mosaico!
A unidade ganha ainda mais valor ao ser repetida em em diferentes materiais como algodão e poliuretano, base para calças e bolsas, respectivamente, e acabamentos metalizados; há um jogo interessante nas maxi t-shirts com estampas localizadas flocadas com o nome ‘Karl’ e temas icônicos, como a Torre Eiffel e câmeras fotográficas, além de sua própria gatinha, Choupette.
Outro destaque, que já se tornou um must have da vida, é o tweed em acrílico e poliéster metalizado com gola e punhos em couro sintético/poliuretano, que remete automaticamente ao icônico tweed Chanel e à grife do próprio estilista, uma clara inspiração para o desenvolvimento da versão brasileira <3
O preto, o branco e o tom metalizado são marcantes na assinatura de Karl Lagerfeld, mas a coleção também oferece opções em tons vibrantes, com variações de azul, pink e amarelo, além de saias, shorts e regatas que vão do poliéster estampado ao couro sintético – não tem como não curtir pelo menos um item deste lançamento!
Interessante foi observar a quantidade de compradores que não identificavam o estilista à primeira vista, mas, observando a repetição do seu ícone, rapidamente lembravam do “homem de rabinho de cavalo”, “que sempre veste preto e branco?” – sim, eu ouvi isso rs – e percebiam que só não estavam ligando o nome à pessoa, e ainda se alegravam ao percebê-lo. O recurso gráfico às vezes, e dependendo do público-alvo, pode remeter facilmente ao cansaço, mas neste caso, foi uma estratégia de marketing sensacional.
No entanto, mais uma vez a coleção atende apenas ao público feminino, o que já se tornou uma queixa recorrente entre os homens, que normalmente são excluídos do público-alvo dessas grandes parcerias.
Gente! \o/
Empresários rs…
Vamos olhar mais para eles, por favor! O público feminino também agradece ;D
E itens unissex estão começando a cair no gosto popular, o que inclusive foi tema do último artigo…queremos mais alegria? Sim! Mas queremos mais ousadia também ;D
Por Fernanda Alves
Publicado originalmente em 3 de maio de 2016 em: http://olhomagi.co/karl-para-riachuelo/